Acessibilidade

Bibliotecas Acessíveis

Suporte Técnico




Suporte técnico para instalação e uso dos equipamentos:


1. OBJETIVO

Disponibilizar através desse documento os meios de comunicação e itens complementares para auxiliar no atendimento de eventuais dificuldades na instalação de equipamentos disponibilizados para as bibliotecas no programa Programa “Acessibilidade em Bibliotecas“ "Governo do Estado de São Paulo " Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


2. ÁREAS ENVOLVIDAS

  • Tecnologia da Informação
  • Tecnologia Assistiva

3. SUPORTE DE TECNOLOGIA ASSISTIVA

Os canais de comunicação descritas nesse documento são exclusivas para reportar qualquer problema na instalação dos equipamentos recebidos nas bibliotecas cadastradas no projeto Programa “Acessibilidade em Bibliotecas“ – Governo do Estado de São Paulo – Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Os atendimentos serão realizados na ordem em que as solicitações chegarem pelos meios de comunicação disponíveis. Será respeitado o Service Level Agreement (SLA), ou, em português - Acordo de Nível de Serviço (ANS) que estabelece um prazo para atendimento das solicitações. O prazo estipulado para atender os chamados será de 24 horas. Não considerando finais de semana e feriados.


3.1 EMAIL

Para abrir uma solicitação por email é necessário enviar um email para suporte.ta@md.org.br com as seguintes informações:

  • Nome Completo;
  • Nome da Biblioteca;
  • Cidade / Estado;
  • Detalhamento do problema, se possível um print com o erro reportado pelo sistema, caso se aplique.

3.2 TELEFONE

O atendimento por telefone estará disponível de segunda a sexta das 9 às 17 horas (horário de Brasília). O número para contato é (11) 97962-0953.
É necessário as seguintes informações:

  • Nome Completo;
  • Nome da Biblioteca;
  • Cidade / Estado;
  • Relatar o problema. Caso seja um atendimento de Nível I poderá ser efetuado no momento da ligação. Caso contrário será solicitado para o usuário enviar um email para atender os critérios citados no item 3.

3.3 WHATSAPP

Disponibilizamos também o canal de atendimento via Whatsapp, um dos aplicativos de envio de mensagens mais utilizados do mercado. O processo para utilizar requer as mesmas informações contidas no item 3.2. O atendimento poderá ser feito via troca de mensagens ou por chamada de vídeo.
O número utilizado será o mesmo informado no item 3.2.


4. ITENS COMPLEMENTARES

Mais Informações sobre os produtos contidos nos kits: aqui.